Postagens Mais Procuradas


3 de dezembro de 2007

Comprei uma TV nova. Vou ver imagens em alta definição?

Não necessariamente. São poucas as TVs de plasma ou LCD disponíveis no mercado que estão prontas para receber sinais de 1080 linhas ou 720 linhas (mais informações sobre linhas de resolução no tópico específico).

IMPORTANTE: nenhuma das TVs de plasma vendidas no Brasil é HDTV ready (leia abaixo, nesta postagem). Nem todas as LCD (na verdade a minoria) o são. A maioria - senão todas - das plasma NÃO ATINGEM 1080 linhas! Mesmo nas LCD, é preciso certificar-se de que a TV é - FULL HTVD 1080p Ready para se ter a melhor experiência possível (tirando, como mencionado, a interatividade que deve demorar um pouco).
Existem as TVs 'compatíveis' com HDTV (de plasma ou LCD) e as 'HDTV ready'(LCD).
As primeiras precisam do setup box (conversor), as 'ready' já o têm. Como saber? Antes de 'torrar' 600 reais num conversor, faça um teste usando um Playstation 2 com jogos HDTV (Gran Turismo 4 é um deles, e qualquer locadora tem), ou até mesmo com um DVD normal. Conectados à TV HDTV READY ou FULL HDTV pela entrada de sinal COMPONENTE (3 CABOS, VERDE, AZUL, VERMELHO (foto de baixo)
as TVs vão mostrar no canto da tela (OSD) as linhas de resolução do produto - 1080p/1080i (caso do playstation), 720p/i, 480p (caso de qualquer DVD. Se você um computador com placa de vídeo de primeira linha (a garotada que joga tem), ele também poderá ser conectado na TV para esse teste.
Note que a conexão ideal para ter a melhor imagem é a HDMI (foto de cima), que só as TVs plasma r LCD têm.
PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima