Postagens Mais Procuradas


5 de dezembro de 2010

Minha cidade já recebe sinal digital em Alta Definição (HDTV)?

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS EM 05 DE DEZEMBRO DE 2010

Quando o sistema HDTV foi oficialmente lançado, no final de 2007, o governo estabeleceu datas para que cada região do país iniciasse a transmissão em Alta Definição. O prazo para que TODAS as geradoras (as que produzem conteúdo) e das retransmissoras em capitais e no DF acaba em maio de 2011. Mas, em tese, as geradoras de capitais, regiões metropolitanas e cidades de maior porte já estão transmitindo o sinal digital de Alta Definição.
Infelizmente, a realidade das retransmissoras é diferente. A mesma  determinação governamental extende  o prazo para retransmissoras de outras localidades para julho de 2013. Se você mora em regiões "menos favorecidas" :o) como as cidades pequenas e médias, sugiro que consulte as emissoras por email ou telefone, sobre a disponibilidade do sinal HD. 

Lembre ainda que  uma antena UHF é necessária, bem como um conversor/decodificador, caso você ainda não tenha um, enterno ou "embutido" na TV que comprou. Somente neste segundo semestre e 2010 os fabricantes começaram a lançar TVs com conversor digital.
Você pode ler as postagens sobre ANTENAS UHF  e CONVERSORES DIGITAIS. Basta usar a opção "Pesquise este Blog", que pode ser encontrada logo acima desta postagem.
Uma dica: se você já é assinante de alguma operadora de TV a cabo (NET, TVA) ou por satélite (SKY) pode pedir um "upgrade" para canais HD. Por um acréscimo razoável na conta mensal :o). Se ainda não tem, sugiro que considere assinar. 
Tenho acompanhado as transmissões da NET e SKY, e as opções de programação em HD são bastante interessantes.

Paulo Nader da Cunha
PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima