Postagens Mais Procuradas

5 de dezembro de 2007

Cabos e conexões... que bagunça!

Você pode - e vai! - perder qualidade de imagem na sua TV digital se usar cabos incompatíveis com os sistemas ou formatos usados pra assistir seus programas e vídeos. A maioria das TVS LCD e plasma oferecem uma quantidade enorme de conexões de entrada de sinal.

Nesta postagem vou mostrar os tipos de cabo existentes - os mais compatíveis e os necessários. São cabos fáceis de encontrar, e não são MUITO caros. Na verdade há cabos do mesmo tipo com preços variando entre 5 e 60 reais. COMPRE O MAIS CARO!
Cabos mais caros normalmente são muito melhores e duram mais. Exija sempre cabos blindados (não soldados) e com os plugues banhados a ouro. Não é luxo :). Plugues banhados a ouro evitam oxidação e têm melhores características técnicas - sinal mai forte e estável. Cabos blindados evitam rupturas internas e quebras prematuras. Mas desde que bem cuidados! Não deixe cabos pelo chão, nem faça instalações como a da foto acima. Se for o caso, chame um profissional
Você gastou bastante com uma boa TV, um codificador,etc, para agora economizar com cabos e custos técnicos.
________________________________________

VHS - cabo tipo RCA de video composto (amarelo + branco e vermelho para audio)


























Pior opção: todos os sinais de (cores RGB e imagem) passam pelo mesmo cabo, gerando imagem com muita interferência e sem condições para uso com HDTV. Necessita de cavos de áudio (vermelho e branco) do mesmo tipo.
_____________________________________

S-VIDEO - Alguns modelos de videocassete, DVDs, computadores, Filmadoras Mini-DV, mais cabos de áudio
















Razoável/bom. Embora seja um cabo único, ele divide internamente o sinal (note os quatro pinos em cada conector) - imagem e cores (RGB) trafegam por "caminhos diferentes, minimizando a interferência do cabo VHS composto.
______________________________________

DVD /Playstation, outros - cabo de vídeo componente (tb conhecido como RGB) + cabos branco e vermelho para aúdio (ou conforme o sistema de som adotado).











Muito bom. Neste caso, cada cabo é resposável por uma das cores primárias (RGB), evitando as interferências apresentadas no cabo de vídeo composto e no S-Video.
na falta de cabo ou conexão HDMI (abaixo), é uma boa opção, compatível com HDTV.
___________________________________________

Cabo coaxial (antena) - TV aberta analógica, TVa cabo e conversor da TV digital















Necessário. É o cabo que vai ligar sua antena ou TV a cabo no conversor digital.
______________________________________

Cabo HDMI - TVs digitais, HDTV, players deHD-DVD e Blu-Ray, Home-Theaters, alguns computadores de última geração.















O Melhor. A opção ideal, totalmente digital, transmite os sinais de vídeo E aúdio digital. É o cabo ideal para evitar a "maçaroca" de fios que você viu na foto inicial da postagem.
PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima