Postagens Mais Procuradas


4 de dezembro de 2007

LCD ou Plasma?

LCD, com certeza.

Vou reproduzir alguns trechos de postagens já feitas, para melhor entendimento.
LEIA ATUALIZAÇÃO SOBRE PLASMA CLICANDO AQUI.

As TVs de plasma passaram por "maus momentos", não só no Brasil. Chegaram antes das LCD, eram mais baratas, mas ninguém disse que tinha qualidade de imagem inferior às LCD. Foram feitas melhorias na tecnologia plasma, mas as LCD (que também evoluíram) continuam sendo uma melhor opção. Na minha opinião, uma LCD FULL HDTV (1080p) é muito melhor que uma plasma com a mesma configuração. Antes de comprar, peça para ver o manual, ou pesquise no site do fabricante: além deFULL HDTV 1080p, procure modelos com tempo de resposta menor que 8 milisegundos - já há modelos com 5 milisegundos de tempo de resposta. Brilhoe contraste também são importantes: uma LCD com relação de 15000:1 é melhor que uma 10000:1 - isso também consta do manual e dos sites dos fabricantes.

Nenhuma das TVs de plasma vendidas até um ano atrás no Brasil é HDTV ready. Acho que as mais modernas devem ter modelos que são, mas limitados a resoluções menores. Nem todas as LCD (na verdade a minoria) o são. A maioria - senão todas - das plasma NÃO ATINGEM 1080 linhas! Mesmo nas LCD, é preciso certificar-se de que a TV é - FULL HTVD 1080p Ready para se ter a melhor experiência possível (tirando, como mencionado, a interatividade que deve demorar um pouco).
Plasma e LCD apresentam, conforme o modelo, resoluções MÁXIMAS diferentes: as Plasma atingem normalmente 720p (mesmo que conversor em sinal sejam 1080p) e as LCD podem ir de 480i até 1080p (embora haja LCDs com resoluções máximas menores), passando por todas as intermediárias possíveis.
Sendo assim, como já mencionei anteriomente, o ideal é comprar logo uma LCD FULL HDTV 1080p ready.

LEIA ATUALIZAÇÃO SOBRE PLASMA CLICANDO AQUI.
PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima