Postagens Mais Procuradas


4 de dezembro de 2007

Vou poder assistir Tv Digital no meu computador?

Uma empresa brasileira já pôs no mercado um mini-conversor chamado MobTV (parece um pen-drive) para ser conectado no computador. Custa menos de R$ 500. Pelo nome e pela foto da divulgação, o aparelho se destina a notebooks. Mas nada impede que seja conectado na porta USB de um computador de mesa (desktop).

DVDs de alta definição (HD-DVD e Blue-ray) poderão ser assistidos no computador, desde que o "tocador" de DVD aceite os formatos - atualmente, 12/2007 existem aparelhos no mercado por 600 reais, mas esse preços devem "despencar" no Natal. E lembre que a placa de vídeo deve ser HDTV ready (NVidia e ATI/Radeon têm vários modelos, mas a maioria só funciona em micros fabricados ou montados de 2005 pra cá). Computadores com vídeo integrado na placa-mãe (onboard) - caso dos notebooks - na maioria das vezes não são compatíveis com sinal HDTV (1080 ou 720). A exceção está nas placas com controladora de vídeo (chipset) Radeon mais modernas. As placas ATI Radeon série 9000 (pelo menos a 9550) e série X1xx0 (x1600XT em diante) decodificam FULL HDTV e inclusive têm saída componente (RGB) para conectar o micro numa TV HDTV Ready.
Uma Radeon 9550 com 256 MB de memória deve custar menos de 200 reais no mercado paulistano. É preciso verificar que tipo de placa seu computador aceita - PCI (obsoleta), AGP (mais antiga), ou PCIExpress (neste caso vale a pena gastar mais e comprar pelo menos uma X1600XT ou equivalente de outra marca.
PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima