Postagens Mais Procuradas


28 de julho de 2011

A Google TV já chegou

TV, Internet e muito mais, controlados pelo smartphone
Com a Google Corp. lançando novidades diárias, voltadas a praticamente todas as atividades humanas, era de se esperar que o próximo "ataque" fosse à TV. E a Google TV já existe. Tem site oficial, super bem produzido, e blog, com vídeos e apresentações (em inglês) mostrando várias das funções que a Google TV terá. Para saber mais, o blog oficial é a melhor opção.
A Google TV vai centralizar, agrupar tudo o que for "conectável", em casa ou no escritório (ou na escola...), por cabo, Wi-Fi, 3G, bluetooth, etc.
A partir da TV será possível executar tarefas domésticas ou profissionais. Controlar câmeras de segurança. Navegar na internet, fazer compras on-line, video-conferências, jogar videogame e até assistir TV! Só que com diferenciais.
Google TV no monitor, HDTV, tablet e celular
A TV on-demand já é realidade. A Google TV investe forte nos canais e serviços on-demand. E serviços - não só programação de TV - serão personalizados para cada usuário. A operação será centralizada num "super" controle-remoto, que poderá operar qualquer gadget conectado à TV. Esse controle usará o sistema Android - que aliás, como todos os produtos Google, terá integração total com o sistema. Na verdade, qualquer smartphone com Android poderá ser usado como controle-remoto.
Centenas de opções, via canais on-demand
A fabricante Sony já tem modelos de TV e blu-ray compatíveis já disponíveis, como é possível ver no site da empresa.
Bom, tudo isso é muito legal, mas demorará a chegar ao mercado, especialmente ao nosso. Até, dá "pra ter um gostinho", dá pra brincar de "Google TV", se você tem um smartphone com com sistema Android.
Quer saber mais, e experimentar o serviço? Leia o review que escrevi sobre ele na
e-Magazine Nomadismo Celular.

Visite o Google TV Spotlight Gallery, e veja alguns dos parceiros que já tem canal garantido.





PauloNaderCunha's Your Story News

Google Maps com Weather Layer - Camada de Clima